Você está procurando informações sobre como abrir o MEI gratuitamente online? Você está no lugar certo. Primeiramente, agradamos de confirmar mais uma vez que o procedimento de abertura do MEI é totalmente online e gratuito.
Uma vez concluído o processo de abertura do MEI, você terá um CNPJ e terá direito aos benefícios da Previdência Social, portanto, a abertura do MEI só beneficiará o seu negócio.
O MEI é uma ferramenta on-line gratuita que ajuda você a gerenciar suas finanças e tomar decisões informadas sobre seu dinheiro. É uma ferramenta simples, mas poderosa, que pode ajudá-lo a manter o controle de suas finanças e tomar melhores decisões financeiras.
O MEI vale a pena porque é uma ferramenta on-line gratuita que pode ajudá-lo a gerenciar suas finanças e tomar decisões informadas sobre seu dinheiro. É uma ferramenta simples, mas poderosa, que pode ajudá-lo a manter o controle de suas finanças e tomar melhores decisões financeiras.
O MEI é gratuito, vale a pena?
O MEI é uma ferramenta on-line gratuita que ajuda você a gerenciar suas finanças e tomar decisões informadas sobre seu dinheiro. É uma ferramenta simples, mas poderosa, que pode ajudá-lo a manter o controle de suas finanças e tomar melhores decisões financeiras.
O MEI vale a pena porque é uma ferramenta on-line gratuita que pode ajudá-lo a gerenciar suas finanças e tomar decisões informadas sobre seu dinheiro. É uma ferramenta simples, mas poderosa, que pode ajudá-lo a manter o controle de suas finanças e tomar melhores decisões financeiras do seu negócio.
Como abrir gratuitamente online?
O primeiro ano, o registro como MEI e a primeira declaração anual podem ser feitos pelos escritórios de contabilidade que optarem pelo SINGELO NACIONAL e devem realizar essas tarefas sem ônus para o Microempreendedor Individual – MEI. Clique aqui para obter uma lista de empresas que podem fornecer esses serviços.
Você mesmo pode realizar o procedimento de abertura do MEI, mesmo sem um contador. Tudo é feito online e sem comissões. Seguir o passo a passo para fazer isso.
Veja o passo a passo de como abrir um MEI:
- Etapa 1 – Pesquisa
Antes de iniciar o cadastro é necessário verificar se o trabalho que está sendo realizado se enquadra na categoria MEI acessando a lista de profissões autorizadas.
Verifique também se a atividade está autorizada no seu município, devendo esta consulta ser feita junto da câmera Municipal. Preste atenção especial a este ponto para evitar revogar a licença temporária posteriormente.
Depois disso, certifique-se de que seu faturamento esteja de acordo com o limite anual de R$ 81.000,00 para Micro empreendedor Individual.
- Passo 2 – Inscreva-se
As inscrições são realizadas diretamente no site do Portal do Empreendedor. Basta preencher o formulário com seus dados pessoais, sem equívocos: clique aqui.
Se você tiver quaisquer perguntas Você pode entrar em contato com o SEBRAE pelo telefone 0800-570-0800.
Como você viu até agora, o procedimento para abrir o Micro empreendedor Individual gratuito online é simples.
- Passo 3 – Após o registro do MEI
Após o preenchimento do Formulário Aberto do Micro empreendedor Individual, o CNPJ e o número de registro da junta Comercial são gerados instantaneamente e não há necessidade de apresentação de nenhum documento à junta Comercial.
Depois disso, imprima o certificado de status de empreendedor individual. Este documento é importante para manter a composição atualizada.
- Passo 4 – Despesas Pós-Oficiais
Microempreendedores Individuais – MEI devem remunerar seu DAS MEI mensalmente. O valor depende do evento mas o real fica em torno de R$ 60.
O valor do INSS corresponde a 5 % do salário mínimo, podendo, portanto, ser reajustado quando houver alteração do salário mínimo. Taxas do governo estadual / local também podem ser aplicadas, mas elas variam de acordo com o governo estadual e local e a atividade.
Os pagamentos devem ser feitos através da rede bancária ou lotérica até o dia 20 de cada mês.
Acesso para gerar seu Carnê: PGMEI.
Ainda na dúvida, assista esse vídeo de como abrir o MEI:
Já viu como é fácil abrir o MEI online gratuitamente? Agora é só fazer a contribuição mensal e o extrato Anual Simplificado para ficar em dia.
Leia outros conteúdos do Portal do Empreendedor!